Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2007

Fuxico com enchimento: passo-a-passo

Sabes, tenho algumas coisas pendentes por colocar aqui no meu cantinho. Uma delas era o passo-a-passo de um dos modelos de fuxico e a outra coisa é o "jogo da minha terra", onde fui desafiada pela Paty do blog "As minhas artes" e pela Isabel da "Cor de Chá".

Então começo hoje por vos mostrar a arte do fuxico e já a seguir o jogo da minha terra, ok?

 

As flores são de 5 pétalas. Como molde, utilizo um copo de água para as pétalas e uma chávena de café para o miolo. O enchimento é de manta acrílica no tamanho de 5x5cm .

Para as pétalas, dobro o tecido ao meio, formando uma meia lua.

Alinhavo até a metade.

E coloco o enchimento dobrado.

Depois continuo alinhavar até  fim.

Pronto, uma das pétalas já está.

A seguir, sem dar ponto algum, repito toda a operação. Dobro o molde ao meio. Alinhavo até o meio e coloco o enchimento. Depois continuo a alinhavar até o fim.

Faça isso até a última pétala. Quando chegar na última, una a primeira com a última e dê dois pontinho para fixa-la.

Quanto ao miolo ... esqueci-me das fotos. Mas é assim: alinhave em toda a volta do molde. Quando chegar ao fim, coloque o enchimento e puxe a linha. Vai ficar tipo um botão. Arremate.

Os botões são colados com cola quente nas pétalas. Assim o acabamento fica perfeito.

 

 

E vejam as maravilhas que ficam essas florezinhas . Com todo o sucesso que fizeram, essas também já estão de partida para Lisboa. Vão ser elásticos de cabelo e chaveiros.

 

Se ainda tiver qualquer dúvida e necessitar de mais alguma explicação, entre em contacto através do e-mail: euquefizPT@sapo.pt

 

Terei o maior prazer em ajuda-la.

 

Beijinhos.

 

escrito por Eu Que Fiz às 13:34
link do post | comentar | favorito
45 comentários:
De Wilma Banegas a 13 de Fevereiro de 2007 às 14:50
Oi, Rosi. Já depositei, ok?
A variação é "1". rsrs
Pedí explicação ao gerente do banco.
Mas só entra amanhã ou hoje a noite, pois foi no caixa eletrônico.
Beijocas.
Muito bom esse passo a passo, heim?!
De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2007 às 17:08
Muito obrigado Rosy pelo PAP das flores do fuxico e pela sua gentileza em nos ensinar.
JInhos

mariasao(PP)
De Teresa a 14 de Fevereiro de 2007 às 10:11
Humm! vou tentar fazer :)
mas eu e as agulhas ñ nos entendemos lá muito bem lol.
parabéns gostei imenso dos teu Trabalhos.
Bjs Teresa

arte-tete@blogspo.com
De Helena a 14 de Fevereiro de 2007 às 20:05
Oi Rosi!
Adorei o passo-a-passo!
Tenho de experimentar... embora a costura não seja um dos meus dotes... mas com essa explicação tão bem feita pode ser que eu consiga!
Beijinhos fofos!
Helena
De Diana a 20 de Fevereiro de 2007 às 15:01
Muitos parabéns pelo tabalho aqui exposto. Adorei este passo-a-passo e desde já um muito obrigado por tê-lo feito!
Já fiz duas florzinhas com esta técnica e adorei o resultado.
Como é que tapa a parte de trás?!? as minhas ficam a ver-se tudo, os fios dos tecidos e assim...
beijinhos **
De silvia martins a 17 de Setembro de 2010 às 13:08
amei seu passo a passo,e louvo a Deus pelo seu dom de criar.
Minha filha vai se casar,estamos procurando lembrancinhas e prendedor de guardanapos,
sera que vc tem algo para nos apresentar.
Obrigada Deus te abençoe hj e sempre.
De rose a 20 de Fevereiro de 2007 às 17:09
Oi, adorei essas flores ja fiz duas ficaram ótimas obrigada pela explicação. Bjus Rose
De Branca a 26 de Fevereiro de 2007 às 22:34
que giras que ficam estas flores! acho q vou arriscar fazer ......duvido é q fiquem tão bonitas!

parabéns pelo passo-a-passo
De Drica a 28 de Outubro de 2007 às 00:19
Olá, eu aprendi fuxicos a uns dias atras e me apaixonei, então procurando pela net encontrei teu blog e me apaixonei mais ainda, amei esta ideia de fazer fuxicos com enchimento, parabéns! e o teu passo a passo esta maravilhoso! voltarei aqui pra ver teus trabalhos lindos! um beijao!
Ah...fiz um post sobre fuxicos e coloquei um link pra esta tua página, se tiver algum problema pode deixar um comentário lá que retiro...mas tá lá o link direto pra este teu post com todos os créditos! mas me avisa por favor se tiver algum problema pra eu tirar logo! bjao de novo! até!
De nena a 6 de Abril de 2008 às 12:07
Olá,bom dia!
Que maravilha de pap,parabéns!
Obrigada por divulgá-lo.
Bjos,Nena
De MOÇA ARTEIRA a 30 de Maio de 2008 às 03:15
Oi!!!
Obrigada por compartilhar! Fazia tempo que queria aprender como se faz essa flor!!!
Beijos
Daniele Pimenta

Comentar post

.Esta sou eu ...

.Podem ver aqui ...

. acessórios para cabelo

. apliques

. babetes e outros acessórios

. bebé | criança

. bijutaria

. bolsa porta-trecos

. bonecas

. botões

. cadernos

. caixa de chá

. caixa de costura

. caixas personalizadas

. capa / bolsa porta-documentos infantil

. capa para agenda | livros e outros

. capa para garrafa

. capa | bolsa para telemóvel

. capas para almofadas

. cartão de visita

. chinelos

. conjunto infantil

. conjuntos

. contas

. costura

. decalque

. decoupagem

. dia-a-dia

. diários personalizados

. elásticos para cabelo

. embalagem personalizada

. estojos

. etiqueta

. eva

. fimo

. fitas para cabelo

. fuxico

. ganchos para cabelo

. gastronomia

. imans

. latas porta-trecos

. lembranças primeira comunhão | batismo

. livro de honra

. livro de receitas

. livro | diário

. livro/diário de gravidez

. macramê

. malas de feltro

. malas de tecido

. malas de verga

. marcadores

. mochila para criança

. moldura

. organizador de mala

. pendentes

. peso de porta

. placa de porta

. placard para acessórios infantis

. ponto cruz

. porta-chaves

. porta-costura

. porta-jóias

. porta-lenços papel

. porta-moedas

. potes decorados

. pregadeiras

. prendas recebidas e oferecidas

. reciclagem

. sabonetes

. sacos

. sapatinhos bebé

. scrapbooking

. stencil

. t-shirt

. teatro de fantoches / cenário

. técnicas

. travellers notebook

. velas

. todas as tags

.Posts Recentes

. "Alteração de morada"

. Tênis bebé

. Sapatinho de bebé

. Bandolete

. Gorro infantil

. Bolsa porta-documentos

. Sapatinhos de bebé: Model...

. Capa para Agenda em tecid...

.Arquivos

.Abril 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30